Cuti e Vera Lopes lançam livro em Porto Alegre!

EM PORTO ALEGRE!

Casa de Cultura Mário Quintana e Ciclo Contínuo Editorial convidam para o lançamento dos livros "Tenho medo de monólogo & Uma farsa de dois gumes" e "Negrhúmus líricos", do escritor Cuti.

O evento será realizado dia 10 de maio (quarta-feira), 19h, na Casa de Cultura Mário Quintana - Rua dos Andradas, 736 - Porto Alegre. A entrada é franca.

Programação:

Leitura dramática da peça “Tenho medo de monólogo” – com a atriz Vera Lopes e Cuti Silva.

Apresentação lítero-musical Negrhúmus líricos” – com Mariana Per & Renato Gama.

Realização | Casa de Cultura Mário Quintana - AACCMQ - Banrisul - Governo do Estado Rio Grande do Sul. Apoio | Ciclo Contínuo Editorial

Dia 10 de maio de 2017 | 19h Local |Casa de Cultura Mário Quintana - Rua dos Andradas, 736 - Porto Alegre

Sobre o autor

Cuti é pseudônimo de Luiz Silva. Nasceu em Ourinhos-SP. Formou-se em Letras (Português-Francês) na Universidade de São Paulo, em 1980. É Mestre em Teoria da Literatura (1999) e Doutor em Literatura Brasileira (2005), pelo Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp. Foi um dos fundadores e membro do Quilombhoje-Literatura de 1983 a 1994 e um dos criadores e mantenedores dos Cadernos Negros de 1978 a 1993, série na qual publicou seus poemas e contos em 37 dos 38 volumes lançados até 2015. Tem também publicado diversos textos em antologias, incluindo ensaios. Seus poemas já foram traduzidos para diversas línguas, entre elas, inglês, espanhol, alemão.

Sobre a coautora

Vera Lopes é atriz e também formada em Direito. Faz parte do Grupo Caixa Preta, no qual atuou nos seguintes espetáculos: Transegun, do escritor Cuti (2003), Hamlet Sincrético, criação coletiva (2005), ambas as peças com direção de Jessé Oliveira. No cinema, depois de sua estreia em O dia em Dorival encarou a guarda (1986), atuou também em Da colônia africana à cidade negra (1994), Neto perde sua alma (1998), Antes que chova (2009), dentre outros. Tem se dedicado a recitais de poesias.

Foto divulgação | Antonio Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *