Cuti (Luiz Silva)

cuti

Luiz Silva (Cuti) nasceu em Ourinhos-SP, e vive na capital. Formou-se em Letras (Português-Francês) na Universidade de São Paulo, em 1980. Mestre em Teoria da Literatura e Doutor em Literatura Brasileira pelo Instituto de Estudos da Linguagem – Unicamp (1999-2005). Foi um dos fundadores e membro do Quilombhoje Literatura, de 1983 a 1994, e um dos criadores e mantenedores da série Cadernos Negros, de 1978 a 1993.

OBRAS: Poemas da carapinhaBatuque de tocaia (poemas); Suspensão (teatro); Flash crioulo sobre o sangue e o sonho (poemas); Quizila (contos); A pelada peluda no Largo da Bola (novela juvenil); Dois nós na noite e outras peças de teatro negro-brasileiroNegros em contosUm desafio submerso: Evocações, de Cruz e Sousa, e seus aspectos de construção poética (dissertação de mestrado); Sanga (poemas); A consciência do impacto nas obras de Cruz e Sousa e de Lima Barreto (tese de doutorado); Negroesia. (poemas); Contos cresposMoreninho, Neguinho, Pretinho (ensaio educativo). Além de obras em co-autoria, o escritor publicou poemas, contos, peças de teatro e ensaios em antologias brasileiras e estrangeiras.

Organizou, junto com o escritor Akins Kintê, a antologia de poemas eróticos Pretumel de chama e gozo – Antologia da poesia negro-brasileira erótica – Ciclo Contínuo Editorial, 2015.

Contato | cutiescritor@terra.com.br

Página do autor